A cultura de uma organização está representada pelo padrões de comportamento, hábitos, tradições e relacionamentos compartilhados entre seus membros. Existem vários elementos que compõem a cultura organizacional, condicionando e, de certa forma, direcionando o desempenho das pessoas.
Um desses elementos e sua respectiva descrição estão apresentados em:
- A. poder formal expresso na comunicação assistemática, possibilitando relações de ajuda, compadrios e boatos, elementos existentes em todas as organizações.
- B. mitos e tabus elementos importantes para realizar, manter a imagem da organização e imprimir nas ações das pessoas o nível de sucesso organizacional desejado.
- C. conjunto de normas regras escritas ou não que direcionam a forma como as pessoas devem proceder em função dos objetivos da organização.
- D. fluxo de processos regras de negócio estabelecidas para direcionar o relacionamento da empresa com os clientes, de maneira formal.
- E. crenças e valores referem-se às proibições impostas aos membros da organização e orientações relativas a fatos já ocorridos na organização e que são tidos como inquestionáveis.