Questão número 33469

Um técnico realizou uma avaliação ambiental coletando dez amostras no ambiente de trabalho de um funcionário exposto ao agente químico Álcool Etílico e as enviou para um laboratório de análises químicas. As avaliações foram realizadas em intervalos de, no mínimo, 20 minutos entre uma e outra. Das dez amostragens realizadas, 4 revelaram concentrações de 500 ppm, 3 amostras com 550 ppm, 2 amostras com 750 ppm e 1 amostra com 900 ppm. De acordo com o Anexo 11, da NR-15, essa substância tem limite de tolerância de 780 ppm e fator de desvio de 1,25. Analisando criticamente os dados, conclui-se que o valor máximo (VM), a concentração média (CM) e o grau de insalubridade a ser considerado no caso de sua caracterização, respectivamente, resultam em:

  • A. VM = 975 ppm, CM = 605 ppm e o trabalhador tem direito ao adicional de insalubridade e grau de insalubridade a ser considerado no caso de sua caracterização é o percentual mínimo de 10%.
  • B. VM = 975 ppm, CM = 605 ppm e o trabalhador não tem direito ao adicional de insalubridade.
  • C. VM = 975 ppm, CM = 675 ppm e o trabalhador tem direito ao adicional de insalubridade e grau de insalubridade a ser considerado no caso de sua caracterização é o percentual médio de 20%.
  • D. VM = 900 ppm, CM = 675 ppm e o trabalhador tem direito ao adicional de insalubridade e grau de insalubridade a ser considerado no caso de sua caracterização é o percentual médio de 40%.
  • E. VM = 780 ppm, CM = 675 ppm e o trabalhador tem direito ao adicional de insalubridade e grau de insalubridade a ser considerado no caso de sua caracterização é o percentual médio de 20%.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...