A GCN compreende uma abordagem de gerenciamento de riscos do negócio que envolve o comprometimento do corpo diretivo de uma organização, para garantir as funções do negócio, a qualquer tempo e circunstância. Em organizações financeiras, a GCN é uma exigência legal. Assinale a opção em que a situação hipotética apresentada corrobora a existência de uma percepção adequada da GCN, em uma instituição financeira.
Um auditor externo delegou a avaliação da eficácia de um programa de testes de continuidade de negócios para a área de tecnologia do cliente.
Adotou-se um plano de continuidade para um banco que considera essencial a manutenção da continuidade no nível estratégico e secundária a manutenção da continuidade nos níveis tático e operacional.
Um representante de entidade ou agência reguladora considerou que o fator preponderante para a criação da GCN, na instituição financeira que está visitando, era a redução dos riscos de perda de rentabilidade e consequentes prejuízos aos acionistas dessa instituição.
Um membro da diretoria do banco promoveu a formalização das estratégias de continuidade por meio da divulgação de planos e procedimentos de continuidade de negócios.
Foram realizadas as seguintes atividades durante o teste e manutenção dos planos de continuidade: estabeleceram-se níveis para os serviços prestados; alocaram-se papéis e responsabilidades para pessoas chave; e estimaram-se os tempos máximos toleráveis para uma interrupção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...