Conhecimentos Bancários - Ascensão interna - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O processo de crédito inicia-se na confecção da ficha cadastral e se encerra no retorno dos créditos concedidos. Em cada fase/etapa, são abordados aspectos específicos de risco. A partir dessas informações e visualizando o processo como um todo, julgue os itens seguintes.
I O risco é inerente à atividade de crédito e se caracteriza pela decisão em ambiente de incerteza, muitas vezes embasada em sensibilidade e critérios subjetivos.
II A análise do risco do cliente, componente da análise do risco de crédito, tem por base aspectos correspondentes aos chamados Cs do crédito (caráter, capacidade, condições, capital, conglomerado e colateral).
III Independentemente de finalidade, natureza, prazo e forma de pagamento, o risco de uma operação de crédito pode ser eliminado pela vinculação de garantias adequadas, preferentemente as de maior nível de liquidez.
IV No processo de crédito, a etapa de deferimento/despacho da operação tem como foco as condições para a formalização da operação (providência seguinte ao despacho). Aspectos como idoneidade do proponente/interveniente, capacidade de pagamento e disponibilidade de recursos próprios não são relevantes nessa etapa do processo, uma vez que já foram abordados durante a análise do cliente/confecção da ficha cadastral.
V Na análise de operação, são avaliados os riscos do negócio proposto, o que requer análise de liquidez, forma de pagamento, prazos, garantias e condições da linha de crédito, entre outros fatores.
Estão certos apenas os itens
I e II.
I e III.
II e V.
III e IV.
IV e V.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...