Questão número 33490

Uma auxiliar de enfermagem, que trabalha terceirizada em regime de plantões no pronto-socorro, sofreu ferida punctória no dedo da mão D, ao descartar seringa já utilizada em paciente ferido com arma de fogo. A contratada cumpre rigorosamente o Programa de Imunização Ativa previsto na NR 32 da Portaria MTE no 3.214/1978.

Diante da situação apresentada, as providências cabíveis são as seguintes:

  • A. dispensa de vacinação contra tétano e hepatite B, curativo simples, antibioticoterapia, emissão de CAT no primeiro dia útil após o acidente e protocolo previsto pelo Ministério da Saúde.
  • B. vacinação contra hepatite B, curativo simples, emissão imediata de CAT e protocolo previsto pelo Ministério da Saúde.
  • C. vacinação antitetânica, curativo simples, emissão imediata de CAT e protocolo previsto pelo Ministério da Saúde.
  • D. vacinação antitetânica, curativo simples, antibioticoterapia, emissão de CAT e protocolo previsto pelo Ministério da Saúde.
  • E. vacinação contra tétano e hepatite B, curativo simples, emissão de CAT no primeiro dia útil após o acidente e protocolo previsto pelo Ministério da Saúde.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...