Conhecimentos Bancários - Bancos comerciais - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base nessas informações e nos conceitos e estratégias adotados pelo BB para cobrança e recuperação de créditos, assinale a opção correta.
Em regra, os contatos iniciais com clientes para a cobrança de suas dívidas inadimplidas são efetuados pelas empresas de cobrança e pelas GERATs. Após os esforços desses canais, observadas as estratégias do banco, as ações de cobrança e recuperação de créditos são realizadas pelas agências e pela CABB
A terceirização da cobrança extrajudicial consiste na contratação de empresas para prestar serviços de cobrança e recuperação de créditos inadimplidos dos clientes do BB e de suas subsidiárias, sendo requerida, pela natureza do serviço a ser prestado, a abertura de processo licitatório para contratação dessas empresas.
No sentido de se minimizar custos, as operações de crédito inadimplidas dos clientes do BB, que sejam referentes a veículos automotores e que não excedam R$ 5.000,00, têm sua cobrança feita pela via extrajudicial, por empresas de cobrança. Nos demais casos, são utilizadas sociedades de advogados.
O tempo de permanência das operações de crédito inadimplidas em cada canal de cobrança é invariável. Por questões de melhoria de controle e documentação, esgotado o prazo de cobrança em determinado canal, as operações que restarem inadimplidas serão transferidas para o sistema operacional de origem.
A transferência de operações para condução pelas GERATs implica a suspensão dos critérios e prazos para ajuizamento de dívidas e interrompe o prazo de prescrição dos instrumentos de crédito dessas operações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...