Questão número 33510

O responsável pela segurança do trabalho de uma repartição da Companhia WZY, onde estão lotados 45 trabalhadores, constatou que os 4 espaços destinados aos vasos sanitários tinham área de 0,87 m2, que o banheiro dispunha de mictórios individuais tipo cuba em número de 2 e espaçados 0,65 m entre si, e lavatórios tipo calha dotado de 5 torneiras, com espaçamento entre elas de 0,65 m. A partir da análise dos resultados e tendo como referência a Norma regulamentadora 24 (Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho), o engenheiro deverá determinar que

  • A.

    a área dos sanitários seja aumentada para 1,15 m2 e o número de sanitários reduzido para 3; o número de torneiras e espaçamentos seja preservado e seja incluído 1 mictório tipo cuba, reduzindo-se os espaçamento existente entre eles para 0,60 m.

  • B.

    a área do sanitário seja aumentada para 0,90 m2, no mínimo; o número de mictórios e espaçamentos seja mantido e o número de torneiras seja reduzido para 3, reduzindo-se os espaçamentos entre as mesmas para 0,50 m.

  • C.

    a área do sanitário seja reduzida para 0,80 m2; o número de mictórios seja aumentado para 3, reduzindo-se o espaçamento entre eles para 0,50 m e o número de torneiras seja mantido, com redução do espaçamento para o,60 m.

  • D.

    as condições existentes sejam mantidas, aumentando-se apenas o número de torneiras para 6 e instalação de cubas individuais espaçadas de 0,45 m entre elas.

  • E.

    a área dos sanitários seja aumentada para no mínimo 1,0 m2, mantendo-se o número de sanitários; o número de mictórios seja mantido, aumentando-se o espaçamento entre eles para 0,70 m e o número de torneiras seja aumentado para 8, com espaçamentos entre elas de 0,55 m.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...