Questão número 335831

Normalmente, a fase inicial de contato de um cliente com uma instituição dá-se pela recepção/atendimento. Então, o recepcionista/atendente é quem estabelece este primeiro contato e a ele cabe também causar a primeira impressão. Sabendo disso, o recepcionista/atendente ao proceder ao atendimento deve:

  • A.

    saber que não lhe compete qualquer pergunta ou comentário. O correto é direcionar o cliente de maneira mais rápida ao departamento de achados e perdidos.

  • B.

    solicitar ao cliente que recolha o maior número de informações possíveis a fim de encontrar o que deseja, para que posteriormente, possa ser direcionado de forma precisa e objetiva.

  • C.

    direcionar o cliente imediatamente ao primeiro departamento ou ramal telefônico desocupado para que a recepção/atendimento possa fluir com maior rapidez.

  • D.

    ter amplo conhecimento da instituição, áreas de atividade onde a empresa atua, departamentos, nome dos administradores/diretores/gerentes, nome dos chefes de área, nome das assessoras e secretárias para que possa identificar a necessidade do interlocutor e encaminhá-lo de forma rápida e objetiva à pessoa encarregada do efetivo atendimento.

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