Atualmente, o mercado farmacêutico brasileiro dispõe de três tipos de medicamentos: genéricos, similares e de referência. Assinale a alternativa que apresenta a DIFERENÇA entre os medicamentos similares e os genéricos.
- A. O medicamento similar é igual ao de referência e o medicamento genérico é igual ao ético.
- B. O medicamento genérico difere do similar, visto que o medicamento genérico não passa pelos testes de bioequivalência.
- C. O medicamento similar é igual ao genérico; o que altera entre eles é somente a embalagem, pois no medicamento genérico deve-se ter a listra amarela com um G maiúsculo inscrito.
- D. O medicamento similar difere do genérico, pois o medicamento similar deve ser uma cópia fiel do medicamento de referência, já o genérico pode seguir o critério que a indústria farmacêutica definir.
- E. O medicamento similar é diferente do genérico, pois o medicamento similar pode ter alterações nas suas características relativas ao tamanho e forma do produto, embalagem e rotulagem. Além disso, o medicamento similar deve ser identificado pelo nome comercial, e não pelo princípio ativo.