Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Almoxarifado e Estoque - Associação Educacional Dom Bosco (AEDB) - 2007
No final de cada exercício, as organizações devem inventariar seus estoques de materiais (matérias primas, materiais de embalagem, etc.), produtos acabados e em elaboração, serviços em andamento e mercadorias para revenda. Tal inventário deve ser escriturado no:
"Escritura Geral dos Imóveis", sendo que devem ser observadas as contagens físicas de todos os imóveis em estoque.
"Livro de Registro de Inventário", sendo que devem ser observadas as prescrições fiscais exigidas (ICMS, IPI e Imposto de Renda).
"Livro de Registro de Estoque", sendo que devem ser observadas as prestações pagas de cada item registrado nos documentos fiscais (IPTU, IPI e INSS).
"Livro de Inventários Públicos", sendo que devem ser observados os procedimentos necessários para a contagem física.
"Escritura de Registro dos Estoques", sendo que devem ser observadas as prescrições legais previstas no texto constitucional.
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