Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Área: Necropsia/Autópsia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A fixação é o termo empregado nas técnicas necroscópicas para designar a interrupção dos processos putrefativos e da autólise, que visa à conservação das peças e dos tecidos corporais relativos ao cadáver. Assinale a opção correta com relação à preparação e à utilização de soluções fixadoras.
A concentração mais indicada de formol nas soluções destinadas a conservação de peça anatômica para biópsia é de 1%.
Os frascos transparentes, de boca larga e com alto poder de vedação, não são os recipientes ideais para a colocação do material para biópsia.
Após a colocação do material biopsiado no recipiente, é desnecessário proceder à cautelosa identificação, uma vez que se pode fazer a identificação por DNA.
A quantidade de fixador que cobre o nível da peça, evitando o contato da sua ponta superior com o ar, independentemente do volume ocupado pela peça no frasco, é sempre suficiente para o efeito desejado.
No Brasil, o patamar de exposição ocupacional pelo formol ou formaldeído é de 1,6 ppm (2g/m3) até 48h/semana de acordo com a NR n.º 15; de 1978, Portaria n.º 3.214 do Ministério da Saúde e com a IARC, vol. 88, de 2002.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...