A NR-33 tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços. O anexo III (glossário) da NR-33 define tecnicamente os conceitos de deficiência e de enriquecimento de oxigênio. Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.
- A. Deficiência de Oxigênio: atmosfera contendo menos de 17,9 % de oxigênio em volume na pressão atmosférica normal, a não ser que a redução do percentual seja devidamente monitorada e controlada; e Enriquecimento de Oxigênio: atmosfera contendo mais de 18% de oxigênio em volume.
- B. Deficiência de Oxigênio: atmosfera contendo menos de 18,9 % de oxigênio em volume na pressão atmosférica normal, a não ser que a redução do percentual seja devidamente monitorada e controlada; e Enriquecimento de Oxigênio: atmosfera contendo mais de 20% de oxigênio em volume.
- C. Deficiência de Oxigênio: atmosfera contendo menos de 19,9 % de oxigênio em volume na pressão atmosférica normal, a não ser que a redução do percentual seja devidamente monitorada e controlada; e Enriquecimento de Oxigênio: atmosfera contendo mais de 22% de oxigênio em volume.
- D. Deficiência de Oxigênio: atmosfera contendo menos de 20,9 % de oxigênio em volume na pressão atmosférica normal, a não ser que a redução do percentual seja devidamente monitorada e controlada; e Enriquecimento de Oxigênio: atmosfera contendo mais de 21% de oxigênio em volume.
- E. Deficiência de Oxigênio: atmosfera contendo menos de 20,9 % de oxigênio em volume na pressão atmosférica normal, a não ser que a redução do percentual seja devidamente monitorada e controlada; e Enriquecimento de Oxigênio: atmosfera contendo mais de 23% de oxigênio em volume.