Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Conservação e Manutenção Geral - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
Peças construídas em fibra de vidro sofrem deformações decorrentes do processo de fabricação que são causadas por
aplicação dos componentes pelo sistema de camadas úmido-sobre-úmido; ocorrência de arredondamento dos cantos da peça durante a laminação; espatulamento do perímetro do molde durante o processo de cura da resina.
incidência de cargas contrárias impostas pela extração do produto do molde; incompatibilidade entre os elementos constituintes, em relação ao estireno, que teme altas temperaturas; pela incidência do ar comprimido aplicado na desmoldagem da peça.
alta estabilidade térmica do material; programação inadequada das paradas previstas para manutenção dos moldes; alto teor de pigmentação da resina que gera incompatibilidade com o molde.
perda de massa resultante da evaporação de estireno; redução de volume por causa da cura da resina; esfriamento dos laminados, que curam em altas temperaturas, seguida de resfriamento até a temperatura ambiente.
desalinhamento entre a borda do molde e a chapa de rebarbação, que deve ser embutida; utilização da mesma resina na execução do laminado estrutural e o gelcoat; distinção entre os tempos de espera para laminação da base sobre o molde e sobre as camadas estruturais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...