Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Educação - Núcleo de Computação Eletrônica UFRJ (NCE) - 2006
O lugar e a relevância que os conteúdos de ensino ocupam na vida escolar devem estar diretamente relacionados à idéia de democratização dos conhecimentos, garantindo uma cultura de base para as crianças e jovens. Assim, pode-se entender conteúdos de ensino como um conjunto de:
conhecimentos, hábitos e valores produzidos e acumulados pela humanidade, organizados didaticamente, que devem ser assimilados pelos educandos;
conhecimentos, habilidades, hábitos, modos valorativos e atitudinais organizados de forma pedagógica, visando a aplicação pelos alunos nas avaliações escolares;
conhecimentos, habilidades, hábitos, modos valorativos e atitudinais organizados didaticamente visando a aplicação pelos alunos na sua vida prática;
conhecimentos, hábitos e valores produzidos e acumulados pela humanidade, sem organização didática préestabelecidos que deverão ser transmitidos aos educandos;
conhecimentos, habilidades, hábitos, modos valorativos e atitudinais, sem organização pedagógica específica que deverão ser legitimados pelos alunos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...