No processo de instalação, por um técnico, de um sistema de som ambiente,
- A. caso uma caixa de som com impedância de 8 ohms seja conectada a um amplificador com impedância de saída de 16 ohms, o amplificador poderá ser danificado. Por outro lado, caso essa mesma caixa de som seja conectada a um amplificador com impedância de saída de 4 ohms, não haverá risco de dano ao circuito de saída do amplificador, e a potência transferida do amplificador ao alto-falante será a máxima possível que o amplificador pode suprir.
- B. devido a restrições operacionais, e ao fato de esse sistema ser usado em geral para música de background, o técnico não deve utilizar equipamento com som estéreo.
- C. para cada conjunto de alto-falantes, o técnico deverá utilizar, necessariamente, três alto-falantes, que são o subwoofer, o midrange e o tweeter.
- D. caso haja duas caixas de som com impedância de 8 ohms a serem conectadas a um canal da saída de um amplificador com impedância de saída de 16 ohms, o técnico deverá conectá-las em paralelo, para que haja máxima transferência de potência.
- E. caso haja duas caixas de som com impedância de 4 ohms a serem conectadas a um canal da saída de um amplificador com impedância de saída de 8 ohms, o técnico deverá conectar essas caixas em série, para que haja operação correta e máxima transferência de potência.