Tendo em vista que os resultados dos testes de aceitação de um alimento contribuem para o planejamento do serviço prestado pela escola no fornecimento da alimentação escolar e também para se evitar o desperdício de recursos públicos na compra de gêneros alimentícios, assinale a opção correta.
- A. Preparações que não sejam bem aceitas devem ser imediatamente retiradas do cardápio, para evitar o desperdício de alimentos na alimentação escolar.
- B. Alimentos bem aceitos pelos estudantes devem ser incluídos no cardápio diário da escola, preferencialmente mantendo-se o mesmo modo de preparo.
- C. Preparações saudáveis não precisam ser submetidas a testes de aceitação, pois os estudantes devem consumi-las devido ao seu benefício nutricional, independentemente da qualidade sensorial.
- D. Como forma de ampliar a oferta de nutrientes, recomenda-se a introdução de alimentos de diversas regiões brasileiras na alimentação das crianças, independentemente de teste de aceitação.
- E. Alterações no modo de preparar os alimentos devem ser seguidas de testes de aceitabilidade, ainda que o alimento já tenha sido aprovado em teste anterior.