Conforme levantamento feito em uma fábrica de calçados por fiscais de uma delegacia regional do trabalho, verificaram-se várias inconsistências referentes aos riscos ocupacionais: trabalhadores (regidos pela CLT) que ignoravam as legislações trabalhistas por falta de profissionais qualificados para treiná-los, levando-os à não-adesão ao uso de equipamentos de proteção individual, somados à falta de equipamentos de proteção coletiva; extintores de incêndio com prazos de validade vencidos; além de acidentes de trabalho sem notificação. Com referência a essa situação hipotética, assinale a alternativa correta.
Entre as metodologias de avaliação de riscos, a árvore de causas é considerada ineficaz por contemplar apenas as doenças ocupacionais, e não os acidentes de trabalho.
O limite de tolerância para o ruído emanado pelas máquinas na fábrica em apreço corresponde a 100 dB(A) para uma jornada de trabalho de seis horas diárias.
A Convenção 155 da Organização Internacional do Trabalho, da qual o Brasil é país-membro, estabelece normas e princípios concernentes à segurança, à saúde dos trabalhadores e ao ambiente do trabalho.
De acordo com a NR 23, o extintor de incêndio do tipo água pressurizada é utilizado somente nos fogos de classe D.
A notificação de acidentes de trabalho deve acontecer até dez dias após o ocorrido junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, sob pena de a empresa ser responsabilizada por omissão.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...