A relação do ser humano com o trabalho e todas as suas concepções, principalmente a de ser pensante sendo o pensamento um ato criativo , levou-nos a buscar compreender melhor o que é a criatividade, qual sua relação com o trabalho e como ocorre dentro da profissão de secretariado executivo. No mundo do trabalho, o desafio é como transformar o trabalho alienado em criatividade e realização profissional (Kipper e Fávero, 2009). Nesse sentido, é correto afirmar:
- A. Não basta a estruturação e automação dos escritórios da empresa. São necessárias reuniões corretivas dos processos e das pessoas, mesmo que o clima organizacional sofra alterações semanais.
- B. A criatividade faz parte do contexto do dia a dia do profissional de secretariado, porém é dever do executivo limitar os focos de criatividade setoriais, aceitando algumas propostas e rejeitando outras.
- C. Não basta a estruturação e automação dos escritórios da empresa. É preciso reestruturar as equipes de maneira periódica, pois a rotatividade é positiva para a implantação de projetos de longa duração.
- D. Os focos de criatividade são interessantes para alguns tipos de empresas que estejam relacionadas a projetos inovadores de desenvolvimento de produtos ou prestação de serviços.
- E. Não basta a estruturação e automação dos escritórios da empresa. É necessário rever conceitos, incentivar a criatividade, buscar habilidades nas pessoas, enfim, é indispensável a integração de toda a equipe de trabalho.