Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Segurança Judiciária/Legislativa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Assinale a opção incorreta.
Considere que, durante uma abordagem, um agente de segurança, estando de frente a um suspeito, tenha sido atingido por um tapa deferido pelo suspeito. Nessa situação, o agente não seria alcançado se antecipasse com um passo para o lado da agressão, defendendo-se com o braço, e, com o outro, abraçasse o pescoço do agressor, projetando-o ao solo para imobilizá-lo.
Uma forma de defender-se de um soco frontal é esquivar-se para sair do raio de ação do soco, de forma a aproximar-se do agressor, agarrando-lhe as duas pernas e projetando-o para trás.
No momento em que um agressor estiver agarrando um agente de segurança por trás e por cima dos braços, o agente deverá cair em base, segurando os braços do agressor com os seus braços, com os punhos cerrados, mover o quadril para o lado e passar uma das pernas por trás do agressor, agarrando-o na altura do quadril, projetando-o para trás e em direção ao solo.
Para que um agente de segurança realize a defesa contra arma de fogo (revólver ou pistola), ele deve estar bem treinado e adotar as posturas de diminuir a distância, bloqueio, saída da linha de tiro, antecipação, tomada da arma, afastamento e enquadramento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...