Conhecimentos Técnicos de um determinado Cargo/Área - Subárea: Segurança Judiciária/Legislativa - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
Com relação ao planejamento da segurança corporativa, é correto afirmar:
Não cabe à segurança física a atenção e interferência nas questões de prevenção e combate a incêndios, uma vez que são preocupações inerentes às brigadas de incêndio.
A dissimulação é uma das características mais importante da segurança física; com a utilização dessa estratégia, os equipamentos não ficam expostos, os agentes de segurança são preservados, não há agressão visual, nem intimidação ao ambiente da empresa com a presença ostensitva de tais entes.
O planejamento, embora deva ser fracionado em níveis (operacional, técnico, tático e estratégico) exige a participação e o comprometimento de todos em uma empresa, principalmente dos mais altos escalões, ainda que estes sejam os que menos operacionalizam e executem as ações de segurança.
Uma vez identificado, analisado seus efeitos e consequências, nenhum risco poderá ser assumido sob pena de falha no planejamento da segurança.
O acionamento dos órgãos de segurança pública é um dos últimos serviços a ser empregado na execução de atividades de segurança; cabendo a interferência da segurança física e patrimonial em situações nas quais a atuação não seja adequada, como nos casos de exposição da imagem ou quando já foram esgotados os meios próprios da empresa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...