O telefone é um dos meios mais usados pelas pessoas para se relacionar. Com o advento do telemarketing, as possibilidades de uso se multiplicaram. A apresentação de produtos, cobranças e até pesquisas podem ser realizadas por telefone.
Com relação ao uso do telefone, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção correta.
I – O telefone deve ser atendido, preferencialmente, ao primeiro toque, pois o barulho irrita quem está por perto.
II – Deve-se evitar o "alô". É recomendável que se diga o nome da empresa ou do departamento, que pode ser acrescentado de um "Bom dia", "Boa tarde" ou "Boa noite".
III– Ao telefone, a pessoa deve ser gentil, mas sem exageros. Devem ser evitadas intimidades como "queridinha", "amorzinho".
IV– Ao telefone, o funcionário não deve demonstrar conhecer a empresa na qual trabalha.
V – Expressões do tipo "isso não é comigo" ou "não perturbe mais" devem ser ditas quando o assunto não disser respeito ao funcionário que atender à ligação.
Estão certos apenas os itens
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