Questão número 356254

O telefone é um dos meios mais usados pelas pessoas para se relacionar. Com o advento do telemarketing, as possibilidades de uso se multiplicaram. A apresentação de produtos, cobranças e até pesquisas podem ser realizadas por telefone.

Com relação ao uso do telefone, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção correta.

I – O telefone deve ser atendido, preferencialmente, ao primeiro toque, pois o barulho irrita quem está por perto.

II – Deve-se evitar o "alô". É recomendável que se diga o nome da empresa ou do departamento, que pode ser acrescentado de um "Bom dia", "Boa tarde" ou "Boa noite".

III– Ao telefone, a pessoa deve ser gentil, mas sem exageros. Devem ser evitadas intimidades como "queridinha", "amorzinho".

IV– Ao telefone, o funcionário não deve demonstrar conhecer a empresa na qual trabalha.

V – Expressões do tipo "isso não é comigo" ou "não perturbe mais" devem ser ditas quando o assunto não disser respeito ao funcionário que atender à ligação.

Estão certos apenas os itens

  • A. I e IV.
  • B. III, IV e V.
  • C. II, III e V.
  • D. I, II e III.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...