Acerca da contribuição dos eventos como instrumento estratégico das organizações, assinale a alternativa correta.
- A. Evento pode ser definido como uma concentração ou reunião formal e solene de pessoas e(ou) entidades realizada em data e local especiais, com objetivo de celebrar acontecimentos importantes e significativos e estabelecer contatos de natureza comercial, cultural, esportiva, social, familiar, religiosa, científica etc. É um instrumento estratégico de comunicação a fim de promover engajamento em uma ação empresarial ou institucional.
- B. O turismo de eventos e negócios tem uma dinâmica de mercado muito específica, contudo não necessita de pesquisas sistemáticas de mercado.
- C. Para se tornar um instrumento estratégico das organizações, o evento deverá atender algumas condições básicas, devendo esse planejamento restringir-se aos níveis gerenciais e diretivos.
- D. Os instrumentos estratégicos, assim como a organização e o ambiente, são estáticos.
- E. A constante busca pela competitividade e pelo diferencial de seus produtos faz com que os eventos não tenham grande relevância em relação às demais ações de marketing das principais organizações.