Na análise das demonstrações financeiras são muito adotados como índices de atividade os giros do ativo total, de contas a receber e de estoques que, respectivamente, são dados por:
- A. (Receita bruta)/(valor médio do ativo total), (receita bruta)/(média de contas a receber) e (custo dos produtos vendidos)/(valor médio do estoque).
- B. (Ativos totais)/(valor médio do ativo total), (ativos totais)/ (média de contas a receber) e (valor líquido da venda de produtos)/(valor médio do estoque).
- C. (Receita bruta)/(valor médio do ativo total), (receita bruta)/ (média de contas a receber) e (valor líquido da venda de produtos)/(valor médio do estoque).
- D. (Receita operacional total)/(valor médio do ativo total), (receita operacional total)/(média de contas a receber) e (custo dos produtos vendidos)/(valor médio do estoque).
- E. (Receita operacional total)/(valor médio do ativo total), (receita operacional total)/(média de contas a receber) e (valor líquido da venda de produtos)/(valor médio do estoque).