Em uma reestruturação societária, a Cia. Sigma será incorporada pela Cia. Ômega. No protocolo de incorporação, estabeleceu-se que seria mantido o mesmo patrimônio que os acionistas da Cia. Sigma tinham antes da operação, quando as ações dessas companhias apresentavam os seguintes valores.
Para se manter o patrimônio aos acionistas da Cia. Sigma,
- A. cada ação da Cia. Sigma deve ser substituída por 4,00 ações da Cia. Ômega, se a relação de substituição for estabelecida com base no valor de mercado.
- B. o acionista que detém 50 ações da Cia. Sigma deve receber mais de 170 ações da Cia. Ômega, se a relação de substituição for embasada no valor patrimonial contábil.
- C. cada ação da Cia. Sigma deve ser substituída por 4,05 ações da Cia. Ômega, se a relação de substituição for embasada no valor médio do preço cotado em bolsa.
- D. cada ação da Cia. Sigma deve ser substituída por 2,50 ações da Cia. Ômega, se a relação de substituição for embasada no valor patrimonial contábil.
- E. o acionista que detém 50 ações da Cia. Sigma receberá mais de 150 ações da Cia. Ômega, se a relação de substituição for estabelecida com base no valor médio do preço cotado em bolsa.