Na sistemática adotada pela contabilidade nacional para a definição dos agregados econômicos, são consideradas as seguintes definições, EXCETO:
- A. O conceito de produto, em macroeconomia, corresponde ao valor adicionado de cada setor da economia, para que se evite a dupla contagem.
- B. O valor referente à depreciação descontada do PNB não é convertida em remuneração do fator de produção, logo, Renda Nacional é igual ao Produto Nacional Bruto e não ao Produto Nacional Líquido.
- C. Em um determinado período de tempo, a diferença entre Produto Interno Bruto a preço de mercado de um determinado país e a oferta agregada desse mesmo país corresponde às importações.
- D. O Produto Nacional a custo de mercado corresponde ao produto gerador da remuneração dos fatores de produção mais os impostos, menos os subsídios.
- E. No fluxo da renda com economia aberta, o saldo deficitário da balança comercial corresponde à Renda Líquida Enviada ao Exterior e ambos são remuneração dos fatores de produção internacional.