De acordo com o pronunciamento IASB no 21 - "Contabilização dos efeitos das mudanças nas taxas cambiais" - a forma utilizada para converter demonstrações financeiras está relacionada à classificação da empresa em "Entidade estrangeira" ou "Parte integrante das operações da Matriz".
Todas as alternativas abaixo fazem parte da referida classificação, EXCETO:
Mão de obra, materiais e outros custos de produção da operação estrangeira são predominantemente custos locais ou depende a operação estrangeira de produtos e serviços obtidos principalmente do país no qual a Matriz está localizada.
Há pouco inter-relacionamento entre as atividades do dia-a-dia da operação estrangeira e as da Matriz ou as transações inter-companhias com a Matriz representam uma alta proporção das atividades do dia-a-dia da operação estrangeira.
As atividades do dia-a-dia da operação estrangeira são financiadas principalmente pelas suas próprias operações ou os empréstimos locais dependem principalmente do financiamento proporcionado pela Matriz.
O mercado da operação estrangeira está principalmente fora do país da Matriz ou dentro dele.
As operações da filial estrangeira são administradas por pessoal nomeado pela Matriz ou a administração é feita por meio de pessoal local.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...