Analise as seguintes afirmações:
I. O contrato de arrendamento mercantil estabelecer a transferência da propriedade do ativo para o arrendatário ao final do contrato representa uma característica de arrendamento mercantil operacional, ou seja, relacionado estritamente à operação da entidade arrendatária.
II. A classificação contábil de um arrendamento mercantil, quanto a financeiro ou operacional, deve levar em consideração estritamente a forma apresentada no contrato firmado entre o arrendante e o arrendatário.
III. Em operações de arrendamento mercantil em que o bem arrendado é registrado no ativo da arrendatária, o passivo gerado deve ser contabilizado como redutor deste ativo, sendo, desta forma, apresentado o ativo pelo seu valor líquido.
IV. Ativos decorrentes de operações de arrendamento mercantil financeiro estão sujeitos a depreciação, cujo cálculo levará em consideração, em qualquer situação, tão somente a vida útil e valor residual estimados do referido ativo.
V. Ativos decorrentes de operações de arrendamento mercantil operacional, além da despesa com depreciação, ensejam o cálculo e contabilização da despesa financeira gerada.
Considerando o conteúdo do pronunciamento CPC-06 Operações de Arrendamento Mercantil, emitido pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis, são INCORRETAS apenas as afirmações apresentadas em:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...