Sobre o Método da Equivalência Patrimonial é INCORRETO afirmar que:
A. A equivalência patrimonial é um método contábil de avaliação de investimento que consiste em atualizar o valor contábil do investimento ao valor equivalente à participação societária de uma empresa, chamada sociedade investidora no patrimônio líquido de outra, denominada sociedade investida, e no reconhecimento dos seus efeitos na demonstração do resultado do exercício.
B. O método de avaliação de investimentos por equivalência patrimonial no Brasil encontra seu principal fundamento legal na Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil), sobre a Constituição de Empresa Individual de Responsabilidade limitada.
C. O método da equivalência patrimonial surgiu como alternativa a avaliação de investimentos pelo custo histórico (método que ainda é empregado em algumas situações).
D. A avaliação de investimentos pelo método de equivalência patrimonial é obrigatória em participações relevantes em: sociedades controladas; sociedades coligadas sobre cuja administração a sociedade investidora tenha influência; sociedades coligadas de que a sociedade investidora participe com 20% ou mais do capital social.