Contabilidade Privada - Balanço Patrimonial (BP) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
A Lei n.º 6.404/1976 estabelece que, no balanço patrimonial, as contas serão classificadas segundo os elementos do patrimônio que registrem, e agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da companhia. Quanto à classificação das contas no patrimônio líquido prevista na referida lei, assinale a opção correta.
A conta ações em tesouraria deverá ser destacada no balanço patrimonial como dedução do patrimônio líquido quando registrar a origem dos recursos aplicados na sua aquisição.
A finalidade da conta capital social é evidenciar a contribuição do subscritor de ações que ultrapassar o seu valor nominal e a parte do preço de emissão das ações sem valor nominal que ultrapassar a importância destinada à formação do capital social.
A função da rubrica ajuste de avaliação patrimonial é registrar as contas constituídas pela apropriação de lucros da companhia.
A conta reserva de lucros tem a finalidade de evidenciar os ajustes de avaliação patrimonial, enquanto não computadas no resultado do exercício.
A conta prejuízos acumulados, tem a finalidade exclusiva de mostrar os resultados provenientes dos bônus de subscrição.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...