Considerando a equação fundamental do patrimônio, o estado patrimonial que implica em uma situação denominada de "passivo a descoberto" é aquele quando
existem obrigações exigíveis por terceiros no curto prazo em excesso ao valor total de bens e direitos realizáveis no curto prazo, de forma que parte das exigibilidades de curto prazo não encontra correspondência em valores do ativo de curto prazo.
existe um excesso de obrigações exigíveis por terceiros em relação ao valor total dos bens e direitos da entidade, ou seja, parte das exigibilidades não encontra correspondência em valores do ativo.
existem obrigações exigíveis por terceiros no longo prazo em excesso ao valor total de bens e direitos realizáveis no longo prazo, de forma que parte das exigibilidades de longo prazo não encontra correspondência em valores do ativo de longo prazo.
existem contas no passivo da entidade que registram valores de compensação e cujo total supera o valor total do patrimônio líquido, tornando-o negativo.
existem dívidas exigíveis que não foram liquidadas em seu prazo e houve o requerimento da falência da entidade por parte dos credores.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...