Contabilidade Privada - Conceitos Básicos - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Quanto ao Ativo Intangível, é incorreto afirmar:
O ágio derivado da expectativa de rentabilidade futura (goodwill) gerado internamente não deve ser reconhecido como ativo.
Ativo intangível é um ativo monetário, sem substância física, identificável, controlado pela entidade e gerador de benefícios econômicos presentes e futuros ou serviços potenciais.
O critério de mensuração ou avaliação dos ativos intangíveis obtidos a título gratuito e a eventual impossibilidade de sua valoração devem ser evidenciados em notas explicativas.
Um ativo intangível deve ser reconhecido somente quando: for provável que os benefícios econômicos futuros esperados atribuíveis ao ativo serão gerados em favor da entidade; e quando o custo do ativo possa ser mensurado com segurança.
Os gastos posteriores à aquisição ou ao registro de elemento do ativo intangível devem ser incorporados ao valor desse ativo quando houver possibilidade de geração de benefícios econômicos futuros ou potenciais de serviços. Qualquer outro gasto deve ser reconhecido como despesa do período em que tenha incorrido.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...