Contabilidade Privada - Conceitos Básicos - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Leia as proposições abaixo.
I. O Livro de Apuração do Lucro Real, também conhecido pela sigla Lalur, é um livro de escrituração de natureza eminentemente fi scal, criado pelo Decreto-lei no 1.598, de 1977, em obediência ao § 2o do art. 177 da Lei no 6.404, de 1976, e destinado à apuração extracontábil do lucro real sujeito à tributação para o imposto de renda em cada período de apuração, contendo, ainda, elementos que poderão afetar o resultado de períodos de apuração futuros (RIR/1999, art. 262).
II. O Lalur, cujas folhas são numeradas tipograficamente, tem duas partes, com igual quantidade de folhas cada uma, reunidas em um só volume encadernado, a saber:
III. O livro diário (livro obrigatório) é utilizado para o registro de toda a escrituração contábil. Devem ser lançados nesse livro, dia a dia, todos os atos ou operações das atividades empresariais, que modifiquem ou possam vir a modifi car a situação patrimonial, econômica e financeira da pessoa jurídica.
IV. O livro razão é um livro fiscal, onde as empresas devem, no fim de cada exercício, escriturar o inventário físico das mercadorias, matéria prima, material de embalagem, devidamente valorizadas, e de acordo com as normas previstas no regulamento do imposto de renda.
Assinale a alternativa correta.
As proposições I, e II estão corretas
As proposições I, II e III estão corretas
As proposições II e III estão corretas
As proposições II, III e IV estão corretas
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...