É correto afirmar que
os gastos relacionados com bens do Ativo Imobilizado que irão beneficiar mais de um exercício social devem ser agregados às contas de despesas do período.
as operações de arrendamento mercantil, sempre que o prazo da operação abranja a maior parte da vida útil do bem ou o valor residual para aquisição seja muito inferior ao valor de mercado, devem ser registradas em contas de despesa em contrapartida a Exigibilidades.
a diferença entre os ativos diferidos e as despesas pagas antecipadamente é que, no primeiro caso, os gastos respectivos já foram incorridos e pagos, enquanto no segundo, embora tenham sido pagas, as despesas não foram ainda incorridas.
os gastos com pesquisas e desenvolvimento de produtos, mesmo que seja impossível fazer uma correspondência com as receitas futuras, devem ser ativados e classificados no Ativo Permanente, sub grupo Ativo Diferido.
ativos fiscais diferidos, assim considerados, como o próprio nome indica, os bens adquiridos com isenção fiscal, deverão ser classificados no Ativo Diferido, já que beneficiarão mais de um exercício social.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...