Questão número 36484

Na área de Comunicação Integrada, um dos objetivos é cuidar da imagem da empresa, mediante o estabelecimento de relações com a sociedade e com os funcionários. Para que essa ação seja bem-sucedida, é necessário um planejamento que integre as Relações Públicas com o Jornalismo, a Publicidade e a Propaganda e o Marketing. Quando uma empresa resolve, por exemplo, patrocinar o esporte ou a cultura, ela pode agregar valor à marca, reforçar os laços com a sociedade ou, até mesmo, recuperar a confiança do consumidor.

Contudo, antes de se decidir por uma determinada campanha, é importante observar:

  • A. o custo do investimento e a projeção do retorno a ser obtido, uma vez que ações de responsabilidade social ou patrocínio são intangíveis;
  • B. os investimentos da concorrência em projetos da mesma natureza, pois existe o risco de o público não conseguir discernir os patrocinadores;
  • C. o perfil do público-alvo, a afinidade com os valores da empresa e o potencial de ganho em exposição gratuita na mídia;
  • D. o ganho de market share no segmento de atuação da empresa ao se priorizarem eventos esportivos relacionados aos Jogos Olímpicos de 2016;
  • E. o risco inerente à imagem institucional em caso de fracasso de bilheteria, retorno de mídia e/ou desempenho dos atletas patrocinados.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...