Contabilidade Privada - Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2009
Assinale abaixo a opção que contém uma afirmativa verdadeira.
Lucro Bruto é a diferença entre a receita líquida de vendas de bens ou serviços e o custo das mercadorias vendidas ou dos serviços prestados por terceiros.
As despesas do mês, que foram pagas antecipadamente, estão registradas em contas do ativo circulante. A apropriação no último dia do mês é feita debitandose a conta que representa a referida despesa e creditando- se a conta do passivo circulante que registrou a despesa paga antecipadamente.
Despesas não-operacionais são aquelas decorrentes de transações não incluídas nas atividades principais ou acessórias da empresa, como, por exemplo, o montante obtido na alienação de bens ou direitos integrantes do ativo permanente.
Os prejuízos acumulados correspondem a prejuízos apurados pela Contabilidade em exercícios anteriores, que estejam devidamente contabilizados e que não podem ser compensados pelo lucro apurado no exercício atual.
Após apurado o resultado do exercício e calculadas as provisões para contribuição social e para pagamento do imposto de renda, deverão ser calculadas e contabilizadas as participações contratuais e estatutárias nos lucros e as contribuições para instituições ou fundos de assistência ou previdência de empregados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...