Quanto à consolidação de demonstrações financeiras, é corretor afirmar:
Consolidação de balanços é a técnica contábil de aglutinação do patrimônio e dos resultados de um conglomerado de empresas que têm o mesmo controle societário e administrativo.
As companhias de capital aberto que tiverem percentual inferior a 50% de seu patrimônio líquido em investimentos em controladas estão dispensadas da elaboração de demonstrações financeiras consolidadas.
Em uma empresa estruturada em divisões juridicamente distintas não há a necessidade de consolidação das demonstrações financeiras, mesmo com a existência de um único controle societário e administrativo.
Em um conglomerado empresarial que apresente sob o mesmo controle societário e administrativo empresas de atividades não correlacionadas, devem-se incluir na consolidação das demonstrações financeiras apenas parte das empresas cujas atividades se apresentem correlacionadas.
Após a consolidação do balanço, é mantida a conta investimentos em controladas com o valor inicial apresentado no balanço da empresa controladora.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...