Contabilidade Privada - Participações Societárias - Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) - 2004
Dos procedimentos a serem adotados na avaliação de investimentos permanentes em sociedades coligadas, equiparadas a coligadas e controladas, é incorreto afirmar, de acordo com a IN 247/96 da CVM:
São considerados lucros não realizados, o lucro que estiver incluído no resultado de uma coligada e controlada e correspondido por inclusão no custo de aquisição de ativos de qualquer natureza no balanço patrimonial da investidora.
O valor do investimento, pelo método da equivalência patrimonial, será obtido mediante a aplicação do percentual de participação no capital votante sobre o valor do patrimônio líquido da coligada e da controlada.
São considerados lucros não realizados, o lucro que estiver incluído no resultado de uma coligada e controlada, e correspondido por inclusão o custo de aquisição de ativos de qualquer natureza no balanço patrimonial de outras coligadas e controladas.
A Investidora deverá constituir provisão para cobertura de perdas efetivas em virtude de eventos que resultarem em perdas não provisionadas pelas coligadas e controladas em suas demonstrações contábeis.
A Investidora deverá constituir provisão para cobertura de perdas efetivas em virtude de responsabilidade formal ou operacional para cobertura de passivo a descoberto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...