É correto afirmar que
a cisão total é a operação pela qual a companhia transfere a totalidade de seu patrimônio para, em conjunto com uma ou mais pessoas jurídicas, formar uma sociedade nova que as sucederá em seus direitos e obrigações.
a incorporação parcial é a operação pela qual a companhia, por meio da divisão do capital, transfere uma parcela de seu patrimônio para outra, já existente ou criada especialmente para tal fim.
a fusão é a operação pela qual uma ou mais sociedades são absorvidas por outra, a qual lhes sucederá em todos os direitos e obrigações.
as avaliações patrimoniais, nas operações de incorporação, fusão e cisão, devem ser preferencialmente efetuadas pelo valor contábil, já que esta é a tendência mundial.
a pessoa jurídica que absorver o patrimônio de outra em virtude de incorporação, fusão ou cisão, da qual detenha participação societária adquirida com ágio em função de expectativa de rentabilidade futura da investida, deverá registrá-lo em conta de ativo diferido, para posterior amortização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...