O endividamento do setor público no Brasil é medido pelo conceito de Necessidades de Financiamento do Setor Público (NFSP), cuja definição correta é a que corresponde
- A. à dívida líquida do setor público, isto é, descontando- se da dívida bruta os ativos financeiros em poder do setor público federal.
- B. ao endividamento do setor público não financeiro junto ao sistema financeiro público e privado, descontados os ativos reais da União, como as ações de empresas estatais, recursos minerais, assim como bens imóveis.
- C. à variação do endividamento do setor público não financeiro junto ao sistema financeiro público e privado, ao setor privado não financeiro e ao resto do mundo.
- D. à variação do endividamento do setor público federal, inclusive empresas estatais, junto ao sistema financeiro público e privado, ao setor privado não financeiro e ao resto do mundo.
- E. à variação do endividamento do setor público, inclusive o financeiro, junto ao sistema financeiro privado, ao setor privado não financeiro e ao resto do mundo.