Considerando que gerar consentimento é a meta final da comunicação organizacional, fato que conduz os profissionais de comunicação ao objetivo de produzir aceitação, e que, para a comunicação organizacional ser eficiente e eficaz, é preciso, antes, conhecer a fundo a instituição, de forma a que as ações de comunicação praticadas sejam bem-sucedidas em estabelecer aproximação com os públicos internos, por meio de instrumentos diversos, assinale a opção correta.
O profissional de comunicação das instituições públicas precisa estar fora da esfera de decisões superiores para não influenciar a alta administração em relação a políticas e decisões administrativas.
A remuneração é o instrumento mais importante a ser usado em uma boa aproximação com o público interno.
A comunicação interna de uma instituição não precisa gerar consenso a respeito dos seus valores, mas, sim, fazer uso dos instrumentos necessários a captar a atenção do seu público interno para as decisões da alta administração.
Cabe ao profissional de comunicação das instituições ter controle sobre o público interno.
Em uma instituição, os níveis de tensão são reduzidos quando os indivíduos finalmente se inserem em grupos de trabalho por meio de identificação com valores, metas, expectativas e aspirações, quando, então, se pode dizer que houve comunicação eficaz.
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