Questão número 37271

Segundo JB Pinho, as atividades de comunicação usadas como instrumentos de Relações Públicas se dividem em três grupos: editoração, divulgação e propaganda institucional. Sobre esse assunto podemos afirmar que:

  • A.

    a editoração compreende apenas a publicação de livros, visto que as demais publicações possíveis são privativas da área de jornalismo;

  • B.

    a propaganda institucional, por ser paga deve, além de reforçar a imagem da empresa, gerar aumento imediato do lucro;

  • C.

    o objetivo principal da divulgação é persuadir, daí o uso preponderante dos teasers que aliam texto à foto no esforço de convencer a opinião pública;

  • D.

    teaser, press-kit e press-release podem ser usados como instrumentos de divulgação;

  • E.

    todos os materiais, impressos ou audiovisuais, que apresentam conteúdo imutável e de interesse permanente pertencem à área de propaganda institucional.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...