Dentre as normas de etiqueta, está correto citar, da parte de quem visita, as seguintes atitudes com relação aos clientes, fornecedores e visitantes:
1) Entregar o cartão de visitas profissional, sem dobras; Atrasando-se muito, explicar as razões do atraso, desculpar-se e aceitar o adiamento do encontro; Visitante, sem hora marcada, deve aceitar sem irritação o fato de não ser recebido.
2) Conduzir o visitante à sala da chefia, caminhando um pouco à sua frente para indicar o caminho mas sem lhe dar totalmente as costas; Apresentar pessoas dizendo título, nome e cargo que ocupam nas respectivas empresas.
3) Ser pontual ao receber visitantes; Levantar-se para recebê-los (exceção feita a recepcionistas, que cumprem suas funções sentados atrás do balcão).
4) Nunca entrar fumando; Respeitar cartazes que proíbem fumar; Ao sair, agradecer aos intermediários.
5) Acompanhar o visitante até a saída dos limites do escritório (em geral a porta do elevador do andar em que ele se encontra) ou pedir que algum assistente o faça. O código de cerimonial deve ser consultado em caso de visitas oficiais. Quem acompanha o visitante espera a seu lado até que ele entre no elevador.
Portanto, é correto apenas o que se afirma em:
2 e 3.
1 e 3.
3.
1 e 4.
5.
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