Walter Poyares (Imagem pública: glória para uns, ruína para outros. São Paulo: Globo, 1998), no capítulo A imagem e seus mecanismos, expressa o seguinte comentário: Ora, o que importa na comunicação, do ponto de vista de sua eficácia, não é bem o que é dito ou emitido, mas o que é percebido. Em certa extensão, cada um ouve ou percebe a seu modo, de acordo com suas predisposições psíquicas e morais, seus conhecimentos da linguagem e segundo o ambiente em que se encontra�. Nesse mesmo contexto, o autor indica três mecanismos que fazem parte do esquema de ação do que se convenciona chamar de construção da imagem, utilizados pela Comunicação e pelas Relações Públicas ao operarem na macrocomunidade, para efeito de motivação e aceleração de atitudes dos membros participantes. Acerca disso, considere os seguintes itens:
1. A opinião
2. O símbolo
3. O conceito
4. O estereótipo
5. A personificação
Quais são os mecanismos apontados por W. Poyares?
1, 3 e 5 apenas
1, 2 e 3 apenas.
2, 4 e 5 apenas
2, 3 e 4 apenas.
3, 4 e 5 apenas
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