A comunicação empresarial incorporou também a tendência de segmentação de mercados e de públicos, com a implementação de canais para dar conta de interesses e expectativas localizados, expressos por segmentos ou grupos de consumidores. A idéia básica que reforça essa tendência é de que as pessoas, em função dos cargos e papéis que desempenham na sociedade, têm demandas específicas por produtos e informações. As empresas capazes de identificar essas demandas e, sobretudo, de satisfazê-las, trilham, com mais facilidade, o caminho do sucesso. Acerca do texto acima, considere as seguintes afirmativas:
1. Exige-se do comunicador empresarial o conhecimento do mercado em que a organização atua, do perfil dos públicos com que ela se relaciona e dos canais utilizados para promover esse relacionamento.
2. Cabe ao comunicador social posicionar a empresa a partir da imagem idealizada da organização e utilizar todos os canais de comunicação possíveis para um relacionamento sadio com os públicos de interesse.
3. O comunicador empresarial deve ser efetivamente um gestor, capaz de traçar estratégias, fazer leituras do ambiente interno e externo e agir de modo proativo.
Assinale a alternativa correta.
As afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras
Somente as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras
Somente as afirmativas 1 e 3 são verdadeiras
Somente a afirmativa 1 é verdadeira
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...