Com relação ao trabalho do profissional de relações públicas para contribuir com a reputação organizacional, assinale a alternativa correta.
- A. O setor de comunicação e relações públicas deve ter a independência de trabalhar a imagem da instituição, em prol da boa reputação, sem relação direta com áreas ligadas à oferta de produtos ou serviços.
- B. O profissional de relações públicas deve ser comprometido aos interesses da alta direção da organização, o que inclui a divulgação de informações inverídicas quando necessário para preservar a reputação da instituição.
- C. Além da boa oferta de produtos ou serviços, a reputação organizacional está ligada a uma atuação ética, com responsabilidade social, uma postura inovadora e transparente por parte da instituição.
- D. As boas ou más reputação e imagem organizacional são consequências do discurso corporativo, via canais de comunicação, portanto, não se referem às suas práticas.
- E. Um bom trabalho de relações públicas na gestão de imagens inclui a omissão de falhas que ocorram no ambiente interno ou a negação, caso chegue ao conhecimento da mídia ou da comunidade externa. Esse é o princípio de não produzir provas contra si mesmo.