O gráfico acima representa os públicos comumente citados como stakeholders, ou público de interesse de uma organização. Identificá-los é um dos primeiros passos para o desenvolvimento de um planejamento estratégico de relações públicas com foco na eficácia. A respeito das técnicas e das ferramentas de relacionamento com os públicos estratégicos de uma organização, assinale a alternativa correta.
- A. O diagnóstico da organização é o resultado alcançado a partir da implantação de ferramentas de relacionamento com o público.
- B. Considerando as características de cada público, a realização de eventos é uma das ferramentas estratégicas para que os stakeholders se conheçam, se aproximem e se sintam como parte da organização.
- C. O gráfico evidencia que a mídia e a alta administração são os públicos essenciais de toda organização e, por isso, são o foco central das ferramentas de relações públicas.
- D. O house organ é uma ferramenta de relacionamento com os públicos que se desenvolveu a partir do surgimento da Internet.
- E. Entre as ferramentas trazidas pela Internet, o blog corporativo distancia-se do objetivo principal, que é o fortalecimento da imagem institucional de uma organização.