Vigilância Sanitária / Política de Saúde / Serviço Único de Saúde - SUS / Gestão em Saúde - Geral - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Um empresário do setor de saúde está enfrentando um momento difícil, chegando a refletir sobre a necessidade de fechar um dos seus hospitais. Conversando com colegas do setor, resolveu contratar uma equipe de consultoria em análise de qualidade. Na conversa inicial, o empresário manifestou sua frustração e preocupação afirmando: "Eu não entendo o que está acontecendo, nossos índices de infecção hospitalar e mortalidade neonatal são idênticos aos de todos os hospitais da região e estamos para falir." Inicialmente, a equipe explicou todas as etapas do projeto, que foi aceito e aplicado durante algum tempo. Os resultados foram animadores, sendo que o empresário recebeu propostas de parceria, entre elas, de laboratórios clínicos e de indústria de medicamentos. Para garantir o sucesso, a consultoria recomendou que todos os parceiros compartilhassem a responsabilidade pela qualidade, cada qual assegurando a qualidade de seus serviços.
Com base nessa situação hipotética e levando-se em conta os conceitos de qualidade de serviços em saúde e controle/garantia da qualidade em serviços de saúde, julgue os itens de 102 a 114.
Dentro do conceito de garantia de qualidade, uma das etapas do projeto é a realização de auditoria da qualidade, que verifica, entre outras coisas, se todos os funcionários foram devidamente educados e treinados e se todos os equipamentos e instrumentos estão calibrados, identificados e com boa manutenção.
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