Questão número 37924

O principal emprego da propaganda em Relações Públicas é falar ao público sobre uma organização comercial ou não lucrativa, seus recursos, política pessoal e programas, de modo que as pessoas adquiram confiança na entidade. Entre as funções da publicidade nas Relações Públicas pode-se destacar a de criar uma atitude favorável por parte dos legisladores e funcionários do governo, estimular o interesse dos acionistas e informar os distribuidores sobre as políticas e programas da empresa.

Sobre o texto pode-se afirmar que:

  • A.

    expressa com clareza as funções da publicidade nas Relações Públicas.

  • B.

    é falso na medida em que quem tem que falar ao público numa organização não lucrativa é somente sua direção e não a publicidade.

  • C.

    a criação de uma atitude favorável entre os legisladores só pode caracterizar a prática de suborno.

  • D.

    o texto é correto, porém só faz sentido em se tratando de empresas lucrativas do primeiro mundo.

  • E.

    os acionistas não precisam ter seus interesses estimulados pela publicidade.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...