O planejamento de relações públicas, ancorado em quatro etapas principais — identificação da situação, planejamento, implementação e avaliação —, é um instrumento importante para que a prática cotidiana seja otimizada e se torne mais eficiente. A esse respeito, assinale a opção correta.
Como peça de apoio operacional, o planejamento anual deve ser obedecido rigidamente, pois, a partir de sua aprovação pela direção da organização, as mudanças para contemplar as situações imprevistas somente serão adicionadas no ano seguinte.
A definição dos objetivos e metas do planejamento a ser executado deve estimular o maior desenvolvimento da organização sem ficar presa à realidade e aos números. Trata-se da primeira carta de intenções do processo de planejamento.
Durante a implementação das ações do planejamento, o controle e o monitoramento têm a função de identificar os problemas para que no próximo planejamento os mesmos erros não sejam cometidos, já que não é mais possível executar ações de correção de desvios.
Na etapa de avaliação, é possível identificar se os objetivos foram alcançados, além de identificar as causas dos sucessos e dos insucessos dentro do contexto da organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...