A dança surgiu com o homem e cresceu com ele, foi a primeira manifestação pela qual ele entrava em contato com as forças da natureza, com os deuses, com outras pessoas e consigo mesmo (NANNI, 2005). A prática da dança na escola é uma forma de resgatar a percepção das crianças e dos adolescentes, a partir da ampliação da consciência corporal, buscando favorecer a integração do corpo, da mente e das emoções por meio do contato corporal. Analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.
( ) A dança, como arte, tem como propósito o desenvolvimento unicamente artístico do aluno, mas sempre oportunizando experiência motora e analisando as ações humanas, propiciando o desenvolvimento artístico e expressivo que é o fundamento da criação estética.
( ) A atividade da dança na escola pode desenvolver, na criança, a compreensão de sua capacidade de movimento, mediante um maior entendimento de como seu corpo funciona.
( ) A dança, assim como é proposta pela área de arte, tem, como propósito, o desenvolvimento integrado do aluno. A experiência motora permite observar e analisar as ações humanas propiciando o desenvolvimento expressivo que é o fundamento da criação estética.
( ) A dança tem que ser desenvolvida na escola com espírito único de investigação artística, para que a criança tome consciência da função dinâmica do corpo, do gesto e do movimento como uma manifestação de espetáculo.
( ) O aluno deve observar e apreciar as atividades de dança realizadas por outros (colegas e adultos) para desenvolver seu olhar, fruição, sensibilidade e capacidade analítica, estabelecendo opiniões próprias.
Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...